Marc Benioff, no começo de 2016, insinuou que o setor de Marketing gastaria mais em tecnologia do que o a própia TI, colocando os CMO’s à frente dos CIO’s na corrida da Transformação Digital.
E você, o que acha da provocação de Benioff? Já é realidade ou ainda é tendência? Ou não será assim?
Bem, há outros interessados nessa mudança, dentro das empresas. Os CEO’s, obviamente, mas todos os C’Levels também. Afinal, é o futuro da empresa que está em jogo.
A favor dos profissionais de TI, está uma constatação de Romeo Busarello, Diretor de Marketing da Tecnisa com profunda atuação no Digital: “Os departamentos de Marketing são pressionados pela complexidade que advém de uma sucessão vertiginosa de novas mídias e múltiplas possibilidades. Estima-se que 60% dos problemas de um profissional de Marketing hoje sejam inéditos – são itens que ele não enfrentou antes na carreira e que nenhuma escola lhe ensinou a resolver. Essa taxa tende a aumentar.”
Ou seja, a Transformação Digital passa, obrigatoriamente, por muita tecnologia. E quem a domina – ou quem a estuda – tem mais facilidade para compreender os meios. Por outro lado, aqueles profissinais que tiverem o entendimento do todo, visão sistêmica e a compreensão dos porquês, poderão vislumbrar os novos horizontes.
Facebook Comments